CHB

Calçados brasileiros vão à China

Notícia Segmento Calçadista - Publicado em 16/02/2012

Pela primeira vez uma feira de negócios ligada ao setor calçadista internacional será realizada na China, em Shanghai, no âmbito da Shanghai Fashion Week, semana da moda que a cada estação vem se revelando mais importante para os operadores chineses.

theMICAMshanghai é organizada pela Associação Italiana da Indústria de Calçados (ANCI), juntamente com a Micam, feiras de Hannover e de Milão, com apoio da Couromoda e do empresário Francisco Santos, um dos curadores da mostra.

O evento terá participação de mais de 240 empresas provenientes dos principais países produtores, como Itália, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Brasil e China. O foco será a nova e crescente classe média chinesa, formada por mais de 100 milhões de pessoas com padrão de consumo europeu e renda anual superior a 25 mil euros. Além disso, os expositores também estão olho no setor de luxo da China, que conta hoje com mais de um milhão de milionários.

Apresentando calçados na faixa médio-alta, a feira de Shanghai destina-se não apenas às lojas multimarcas de toda a China, mas também aos importadores e fabricantes chineses de calçados de alta qualidade, interessados em estabelecer colaboração com fábricas ocidentais, para produção destinada ao mercado local. Inúmeras são as participações coletivas, organizadas por associações nacionais como FICE (Espanha), Apiccaps (Portugal), ANCI (Itália) e a Abicalçados (Brasil).

O presidente da Couromoda, Francisco Santos, que se encontra em Novo Hamburgo, onde participa da Fimec, salienta que o prestigio da Micam, maior feira setorial do mundo, realizada em Milão, foi fundamental para o sucesso desta fase de arregimentação de expositores.

O empresário diz que o Brasil terá presença destacada, com um expressivo número de indústrias presentes e um projeto de estande temático que deverá ser um dos pontos altos da Micam Shangai. "Na China atual surgem dois novos milionários a cada hora e precisamos ter um projeto de médio/longo prazo para marcar presença neste importante mercado", destaca Santos.

Fonte: couromoda.com

Ao clicar no botão “aceito”, o titular dos dados dará permissão para a captação e tratamento de seus dados para que o controlador dos dados os utilize de maneira a atingir suas pretensões pessoais, balizadas pela lei 13.709/18. Cumpre informar que ao clicar em “aceito” o titular dos dados concorda integralmente com a política de privacidade da empresa, disponível em: Política de Privacidade.